Acidente ocorreu por causa de uma colisão com um barco de carga. Número pode elevar após registo de 40 pessoas desaparecidas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O naufrágio de um barco de passageiros que colidiu com uma embarcação de carga nas Filipinas na última sexta-feira, dia 16, resultou em 75 mortes. As informações foram divulgadas por autoridades do país nesta quinta-feira, dia 22. Segundo anuncio da guarda costeira local, 40 pessoas continuam desaparecidas e 750 foram resgatadas.
No navio MV St. Thomas Aquinas viajavam 754 passageiros e 118 tripulantes. Ele demorou poucos minutos para afundar perto da ilha de Cebu quando se deslocava ao porto de Talisay depois de colidir com a embarcação MV Sulpicio Express, com 36 tripulantes.
De acordo com o diretor da Autoridade de Indústrias Marítimas, Máximo Mejía, o barco de passageiros alterou o seu trajeto, o que provocou a colisão com o cargueiro, que não afundou. A Sulpicio Express possui um histórico de acidentes marítimos, sendo que um deles, ocorrido em 1987, resultou em 4.317 mortes.
Informações de Opera Mundi
FOTO: reprodução / publico.pt