Evento começaria ontem, mas acabou adiado por causa da chuva
Neste ano, merecemos um Natal com muito mais LUZ e ARTE do que nunca! E é isso que a programação natalina de Novo Hamburgo quer lembrar!
Com data para início nesta segunda-feira, dia 14, o Natal dos Sinos promete espalhar amor a distância. Um cortejo natalino levará a magia e o encantamento do Natal até o público que acompanhará de suas casas e janelas.
“Natal é o nascimento de Jesus. A pandemia tem afetado as nossas vidas, mas não pode afetar a nossa esperança em um mundo melhor. O espírito do Natal circulará por nossa cidade nos próximos dias, vamos juntos (mantendo o distanciamento físico) celebrar a esperança”, comenta a prefeita Fátima Daudt.
Para encher o coração de esperança, nesse momento de dores e incertezas, uma estrutura móvel com atrações artísticas locais, passará pelas ruas dos bairros da cidade, acompanhada do bom velhinho, Papai Noel.
O secretário da Cultura Ralfe Cardoso reforça a importância da cultura nesse momento de pandemia. “O esforço para que tenhamos momentos de alegria e reflexão, é coletivo. Teremos as atividades itinerantes buscando confraternizar e levar momentos de leveza para superarmos esse ano, que tem sido tão difícil”, afirma Ralfe.
O Trajeto Natalino que passará pelos bairros Boa Saúde, Boa Vista, Canudos, Centro, Guarani, Hamburgo Velho, Industrial, Jardim Mauá, Kephas, Liberdade, Lomba Grande, Operário, Pátria Nova, Petrópolis, Primavera, Rincão, Rio Branco, Rondônia, Roselândia, Alpes do Vale, Santo Afonso, São Jorge, São José, Ouro Branco, Ideal, Vila Flores, Vila Nova e Vila Rosa, até 23 de dezembro, não terá divulgado o seu itinerário a fim de evitar aglomerações, em função da pandemia da covid-19.
As atividades terão início às 19h30, com duração de cerca de 2 horas.
“O Natal dos Sinos é um momento especial de paz, confraternização e solidariedade, principalmente pelo período que estamos passando em função da pandemia. É uma forma não só de agradecer, mas de contribuir de alguma forma para o desenvolvimento social, pois se o nosso entorno estiver bem, todos vão bem também. Precisamos fazer algo para transformar o ambiente e as pessoas que nele vivem”, comenta o presidente da CDL-NH, Jorge Stoffel.
Inicialmente, o Natal dos Sinos estava marcado para começar no domingo, dia 13, mas em razão da chuva acabou adiado. Ainda está sendo definida pela organização do evento a data da passagem do cortejo natalino pelos bairros de Hamburgo Velho, Jardim Mauá e Rondônia.
Lei de Incentivo à Cultura
O Natal dos Sinos é uma realização do Ministério do Turismo – Governo Federal, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – com patrocínio master da Apta Resinas e patrocínio da DoctorClin. Outros parceiros também devem ser confirmados na próxima semana.
Programação:
Segunda-feira, dia 14
São José – Redentora
São José – Kephas
São Jorge
Terça-feira, dia 15
Boa Saúde
Petrópolis
Primavera
Quarta-feira, dia 16
Rincão
Roselandia
Alpes do Vale
Sexta-feira, dia 18
Centro
Boa Vista
Rio Branco
Pátria Nova
Ideal
Ouro Branco
Domingo, dia 20
Canudos
Segunda-feira, dia 21
Santo Afonso
Liberdade
Industrial
Terça-feira, dia 22
Vila Nova
Vila Rosa
Operário
Guarani
Quarta-feira, dia 23
Lomba Grande
Vila Flores