Uma mulher foi esfaqueada até a morte pelo marido na manhã desta quinta-feira (26), em Ivoti, no Vale do Sinos. A vítima foi identificada como Rosa Maria Vargas de 53 anos.
Por volta das 10h30, a Guarda Municipal de Estância Velha realizou a prisão do suspeito de cometer o feminicídio, na manhã desta quinta-feira, em Ivoti. O homem foi capturado na rua Presidente Lucena, na “curva da pedreira”, por policiais do Grupamento Mulheres Protegidas, programa criado este ano pela Prefeitura de Estância Velha para defender mulheres vítimas de violência, com o apoio de viaturas ostensivas da Guarda Municipal.
Os agentes da Guarda de Estância Velha estavam realizando buscas, em apoio aos policiais de Ivoti, desde o momento em que ocorreu o crime, por volta das 8 horas. A polícia sabia que o homem havia se embrenhado em um mato e descido em direção a Estância Velha. Durante o patrulhamento no trecho entre Ivoti e Estância Velha, os policiais visualizaram o homem saindo do mato e o renderam. Ele estava com a faca usada no crime na cintura.
O supeito matou a companheira, de 53 anos, na Av. Bom Jardim, no bairro Cidade Nova, em Ivoti. A vítima era moradora de Estância Velha.
Foto: divulgação/Polícia Civil