Volume de quase 33, 5 mil litros teriam sido colocados no mercado para consumo na cidade Teutônia, no Vale do Taquari.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Mais de 33,5 mil litros de leite cru teriam sido contaminados com álcool etílico. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, dia 30, pela Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul comunicou que o produto era processado na empresa BRF e teria sido recebido na unidade da empresa em no dia 05 de agosto, em Teutônia. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor solicitou informações à empresa para avaliar se houve descumprimento do termo de ajustamento de conduta.
De acordo com o promotor Alcindo Luz Bastos da Silva, independentemente da fiscalização do Ministério da Agricultura, as indústrias tem a obrigação de analisar previamente o leite cru. Se forem encontrados problemas, as companhias precisam rejeitar o produto e assegurar que ele não circule pelo mercado.
LEITE COMPENSADO – O Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagrou durante o mês de maio a Operação Leite Compen$ado em Guaporé, Horizontina e Ibirubá. As investigações das Promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, apontaram que menos 100 milhões de litros de leite foram adulterados.
Informações de Correio do Povo e Zero Hora
FOTO: ilustrativa / informativo.com.br