Nesta quinta-feira, dia 15 de abril, integrantes e apoiadores do Movimento Vacina Já instalaram cerca de 400 cruzes próximo ao Monumento do Sapateiro, no coração de Novo Hamburgo, em memória às vidas perdidas pela Covid-19 no município e no Brasil, além de cobrar a aceleração na vacinação da população.

As cruzes ficarão expostas até sábado pela manhã, quando serão transferidas para outro ponto da cidade. “Queremos demonstrar que cada vida perdida tinha um rosto, uma identidade, tinha família, amigos e colegas. As cruzes simbolizam isso. Queremos também cobrar vacina já para todas e todos, que é a única forma de combatermos de vez a pandemia e evitarmos as mortes” disse Gabriel Ferreira, presidente do SindprofNH e integrante do movimento.
No sábado, dia 17, às 09h30, as cruzes serão colocadas no próximo local, no canteiro central da Avenida Vitor Hugo Kunz, próximo ao entroncamento com a Rua Ícaro, no bairro Canudos.

Fotos: Alex Glaser
