Se durante o dia a rótula da Avenida Maurício Cardoso com as ruas Marcílio Dias, Guia Lopes e São Francisco de Paula é um ponto de convergência de automóveis e pessoas na confusão do dia a dia, à noite ela se torna um point de badalação da juventude do Vale do Sinos. É por ali que se localiza o Il Brasco Pub, uma das casas noturnas mais procuradas a cada fim de semana.
É um espaço temático: desde a decoração até a vestimenta dos garçons foram produzidas com o tema “máfia italiana”. São três ambientes: o bar central (especializado em drinks e coquetéis), o bar do mezanino (cuja especialidade são os vinhos e conhaques) e a campanharia, criada em janeiro de 2006. Segundo o relações-públicas da casa, William Paulo Neumann, a criação da champanharia foi uma iniciativa para prestigiar o público do Il Brasco.”É um diferencial para aquele cliente que queiram saborear um bom espumante”, destaca Neumann.
Desde maio de 2004, quando a casa foi inaugurada, muitas atrações de renome passaram por lá. Algun dos artistas e bandas que já passaram pelo Il Brasco foram Ney Van Sória, Fernando Noronha, Kildere (do programa Fama da Rede Globo), Rás Bernardo (primeiro vocalista do Cidade Negra), Catuípe, Reação em Cadeia, Formigos, Sceleratta e Nacional Kid.
O Il Brasco Pub fica na Rua Marcílio Dias, 2085. A casa abre de quinta a sábado, a partir das 22 horas e tem capacidade para 500 pessoas. Reservas e informações pelo telefone 3035-2524.