Faleceu, no sábado (22), em Novo Hamburgo, o radialista, comunicador e comerciante Valdir Pedro Eissmann, 71 anos. Ele vinha lutando contra um câncer no intestino, mas não resistiu. Valdir Pedro Eissmann foi pai, avô e amigo atencioso.
Natural de Novo Hamburgo, era filho do seu Ênio, da dona Juventina e dos campinhos da Vila Odete.
Órfão de mãe desde um ano de idade, era comerciante e um eterno apaixonado pelo esporte, mas em especial pelo futebol.
Viúvo da Zita, pai da Fernanda e da Daniele, vovô do Miguel.
Formado, com orgulho, em relações públicas pela Feevale, por muito tempo trabalhou com o calçado, no segmento de exportações, sempre lado a lado da comunicação, principalmente esportiva, que o tirava de casa à noite e nos fins de semana.
Em Novo Hamburgo representa as marcas do Grêmio e do Internacional.
Teve uma vida simples valorizando a família e os amigos.
Passaram 50 anos desde a primeira coluna no Jornal VS e 38 anos desde a estreia no jornalismo esportivo, nas ondas da então Rádio Progresso.
Durante 11 anos apresentou o programa Esporte na TV, na Vale TV, tendo realizado mais de 10.000 entrevistas, valorizando o esporte amador e profissional no Vale do Sinos. Esta foi a maior vitrine do esporte e dos atletas em toda região e no Rio Grande do Sul.
O Diretor da Vale TV, Rodrigo Steffen, que sempre teve pelo comunicador uma grande amizade e admiração “lamenta a perda deste que tinha como paixão o esporte”!!
Convite para o velório nas Capelas da Funerária Krause
Rua Santos Pedroso, 155 Sala C
Data: 23/01/2022
Horário das 8h às 15h
Encomendação com Padre Cleber 9h50
Cerimônia de Cremação: 15h
Informações: Vale TV
Fotos: reprodução/facebook