Meio século desenvolvendo máquinas e equipamentos para a indústria calçadista.
Localizada no bairro Rondônia a Master – Equipamentos Industriais – completa 50 anos de atuação, com o propósito de desenvolver, fabricar e comercializar máquinas e equipamentos para a indústria calçadista.
Na década de 80, incorporou a linha de equipamentos para curtumes e passou a atuar no setor coureiro-calçadista, contribuindo destacadamente para o crescimento das exportações de calçados de couro, bem como sendo referência em maquinários diferenciados e customizados para as necessidades e especificidades de cada indústria.
Com o slogan “Soluções que Conectam” traduzindo o trabalho desenvolvido pela atual gestão e a crença em desenvolver equipamentos e processos para a excelência, competitividade e produtividade dos clientes.
A equipe é apaixonada por máquinas e tem investido fortemente em pesquisa e desenvolvimento de soluções com novas tecnologias vislumbrando as tendências da Indústria 4.0.
A empresa tem forte atuação nacional, atendendo os polos calçadistas e empresas situadas por todo País. Internacionalmente, destaca-se o atendimento na América Latina, sendo posteriormente seguida pela América Central, Ásia, Europa, África e América do Norte, respectivamente.
Sobre a logomarca dos 50 anos:
Desenvolvida pela artista plástica Ariadne Decker, os 50 anos une-se a logomarca já existente e tem significado especial que é relatado abaixo, pela própria artista plástica:
A Master é empresa que completa 50 anos de comprometimento com a eficiência e a excelência de seus produtos, objetivando o sucesso de seus clientes e o melhor resultado para a fabricação dos seus produtos fabricados pelos equipamentos da Master.
Uma história que busca soluções, sempre baseada no conhecimento, na pesquisa, na experiência e focada no futuro.
Passado e presente conectados ao futuro.
A logomarca dos 50 anos que criamos quer significar exatamente isso: os números se formam a partir do logotipo da empresa e o slogan “soluções que conectam” empresta seu significado, transformando-se em uma forma única: logotipo e 50 anos se unem, se conectam. O “ZERO” permanece aberto, não se fecha em si. Ele se comunica com o exterior do logotipo, se conecta com o mundo. Passado comemorado pelo presente, rumo ao futuro.
Foto: Cristine Schneider da Rocha