Esse é um ato de amor que poucas pessoas tem condições de fazer. Mas, há um “setor” da vida em que o amor perdura. O verdadeiro coração. A infância. Ser criança.
E esse foi o relato que o DuduNews recebeu hoje. Confesso, escrevo muito emocionado. Uma criança, de cerca de 5 anos, disse isso, nesta terça-feira (3), para sua mãe. Ouvi isso, perfeitamente. Digo cerca por que foi na rua. Ela disse que sentia a dor de quem teve câncer. Que seu vovô “já teve, e ela não deseja isso a ninguém”. A promessa: parar de tomar refrigerante e fazer todos os temas de casa.
Essa é uma proposta verdadeira. Não é uma brincadeira. Nem palanque. É uma ação. Mesmo que de acordo com sua idade, essa criança dá o maior exemplo para muitos políticos de Novo Hamburgo, do Vale do Sinos e do Rio Grande do Sul, que pouco fizeram e pouco fazem para que a oncologia permaneça em Novo Hamburgo.
Sabe, gostaria de convidar a todos para que pudessem fazer um test-drive a Taquara. Eu me boto a disposição, e vou junto. Sentissem na pele a dor que o paciente sente. Lastimar, dizer que “tá tudo certo” é muito fácil. Mas dar as mãos, verdadeiramente a essas pessoas, seria não só um ato de amor: mas de dignidade e de ver que isso não está certo. E que precisa haver uma reversão.
Muitas pessoas perguntam: Dudu, por que essa constante luta? Perdi minha mãe pelo câncer. Durante 2 anos, minha vida foi refletida nesse processo. E só nós, pacientes e familiares, sabemos disso.
Essa criança fez essa promessa. Com 5 anos de idade, ela pode ser inspiração para Brasília, como já escrevemos: R$5,7 bilhões é o Fundão Eleitoral; 112 milhões de reais é o valor que os deputados têm para assessoria parlamentar anualmente, mesmo já tendo uma penca de assessores; juntando tudo, dá 5,812 bilhões de reais. 0,1% desse valor resolvia o problema da oncologia em Novo Hamburgo. Nessa hora, muitos deputados (não todos) que lhe prometeram pensar no bem social (e de todos os lados, seja no centro, bolsonarismo ou petismo), votaram a favor do fundo.
Ah, mas me esqueci: político é bom de promessa só na campanha! Mas….. fica a dica!
Repórter que ama Novo Hamburgo, o nosso Vale do Sinos, o jornalismo e a vida. Conhecido como "o repórter que está onde a notícia acontece", criou, em 2016, o DuduNews, página de abrangência regional, que possui milhões de visualizações e mais de 50 mil seguidores, sendo um dos mais lidos da região. É diretor do valedosinos.org.