Novo Hamburgo tem ficado bastante conhecido nos últimos dias. Basta você folhear um jornal ou mesmo ligar sua televisão, e novamente uma noticia que parece ter virado rotina no Município. Nas redes sociais as pessoas comentam assustadas, sobre a situação de violência em Novo Hamburgo, que parece ter virado uma cidade sem lei, na opinião de alguns. São crimes que assustam a comunidade hamburguense, desde a última sexta-feira, 25 de setembro.
Nas últimas 24 horas mais dois crimes aumentam o número de homicídios na cidade. Quinta-feira cerca de 19h15min, Vinicius Ferreira de 22 anos foi morto a tiros no Bairro Jardim Mauá, o motivo ainda é desconhecido, segundo policias da 3ª DP.
No mesmo dia por volta das 21 horas, na Rua Bruno Werner Storck , no Bairro Canudos, Almiro Francisco de Sousa de 51 anos foi baleado quatro vezes por, alguém que havia se aproximado de sua residência e o teria chamado pelo apelido “Nei”. A Polícia investiga um recado que o atirador teria dito para Souza antes de atirar contra a vítima.