Até o primeiro dia da última etapa de vacinação, mais de dois milhões de gaúchos já haviam procurado os postos para fugir do H1N1.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Começou nesta segunda-feira, dia 10, a quinta e última etapa de estratégia nacional de vacinação contra o vírus da gripe A (H1N1). No segundo dia, o Estado já está com 11,41% da população estimada nessa faixa etária imunizada.
Dos 1.569.704 de pessoas entre os 30 e 39 anos, 179.146 receberam a vacina. Esse total de doses aplicadas refere-se a todos os adultos dentro desta faixa etária, incluindo-se os profissionais de saúde, os indígenas, as gestantes e os portadores de doenças crônicas, que já tiveram suas respectivas etapas dentro do calendário.
A campanha nacional acontece até o dia 21 de maio. Até lá, as demais pessoas que fazem parte de um dos grupos prioritários também podem tomar a vacina. Até as 17h30min desta segunda-feira, um total de 2.767.143 de pessoas já haviam sido imunizadas no Rio Grande do Sul.
A inclusão do grupo de pessoas dos 30 aos 39 anos no calendário foi solicitada pela Secretaria de Saúde do RS ao Ministério da Saúde (MS) em virtude da grande vulnerabilidade que esta faixa da população apresentou durante primeira onda da doença no Estado no ano passado.
Informações do portal do Governo do Estado do RS.
FOTO: reprodução / stock.xchng