Presidente Lula foi até o Beira-Rio, ligou as máquinas e deu início as obras de reformulação do estádio para a Copa de 2014. Na cerimônia o Corinthiano Lula se rendeu a organização do Internacional.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou nesta quinta-feira, 29, da solenidade de início das reformas do Beira-Rio, para a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Lula foi o responsável por ligar as máquinas do início das obras no estádio, que será a sede gaúcha no mundial de 2014.
Mais de 100 torcedores, ainda eufóricos com a vitória de ontem sobre o São Paulo, acompanharam a cerimônia. Os Colorados viram o Corinthiano Lula colocar um capacete de proteção com o símbolo do Inter, descerrar uma placa e ligar os motores de um equipamento de perfuração, que servirá para firmar as estacas de sustentação da cobertura do Gigante da Beira-Rio.
Após cumprimentou dirigentes e os jogadores, Sandro, Bolívar e Tinga e seguiu para o gramado principal do Beira-Rio, onde deu entrevista coletiva e se declarou colorado.
– Sou torcedor do Inter. É uma tristeza para meus companheiros que são gremistas. O Inter é um dos times mais organizados do Brasil – afirmou Lula.
– O Inter é um time com realismo administrativo. Vir ao estádio do Inter para bater a estaca e começar a construir o estádio é motivo de muita alegria, porque vamos demonstrar ao mundo e ao Brasil que temos competência – completou o presidente.
A previsão é que sejam gastos entorno de R$ 150 milhões nas obras e o Inter promete cumprir todas as exigências da Fifa até dezembro de 2012, que consiste em reformar a parte de imprensa, ampliar as arquibancadas, melhorar a estrutura interna, e colocar assentos em todo o estádio. A direção vermelha ainda quer fazer a cobertura do estádio, mas esse item não é uma exigência da Fifa.