O projeto literatura “sai da casca” da Feevale será lançado nesta quinta-feira e leva como tema “Opus Homini” – Obra do Homem. Dentro das atividades, os estudantes do ensino médio produzirão documentários
A Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação lança nesta quinta-feira, dia 12, no Salão de Atos do Campus I, o projeto Literatura sai da casca que neste ano leva o nome de Opus Homini, justamente por focar a “obra do homem”.
O evento ocorrerá em dois horários. Às 9h para os alunos da escola e às 19h30min para os pais. Para esta 6ª edição do projeto, os estudantes da 2ª etapa do Ensino Médio produzirão documentários. Nas edições anteriores os alunos faziam curtas, baseados em obras literárias.
A estréia dos documentários e a premiação dos melhores trabalhos estão previstos para o final do ano. Conforme as professoras coordenadoras do projeto, Elizabeth Schmitz, Lovani Volmer e Sabrine Elma Heller, a proposta é que os alunos busquem retratar o Brasil que dá certo.
“Pessoas ou instituições seriamente comprometidas com o social, com a vida, com a comunidade da qual fazem parte”, acrescentam as professores. Elas lembram ainda, que o gênero documentário encaixa-se perfeitamente ao projeto, já que o objetivo é buscar um retrato real do mundo, sob uma ótica criativa e reflexiva.