Mesmo jogando um futebol sem brilho o Internacional venceu o Estudiantes pelo placar de 1 a 0. Com o resultado o Colorado leva uma importante vantagem para o jogo de volta na Argentina.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Internacional venceu o Estudiantes por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 13, no Beira-Rio, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O zagueiro Sorondo marcou o gol da vitória, de cabeça, aos 42min do segundo tempo. Agora o Colorado joga por um empate ou até mesmo uma derrota mínima, marcando gols, para avançar para as semifinais da competição continental.
Antes, no domingo, o Colorado volta a pensar no Campeonato Brasileiro. O adversário é o Goiás, no Serra Dourada. O técnico Jorge Fossati deve escalar um time reserva em Goiânia.
O Jogo
Muito lento. Assim podemos definir o primeiro tempo. Muito marcado e estudado a partida não conseguia desenvolver um ritmo acelerado.
O Inter dominava o jogo. Mesmo com maior posse de bola, a equipe Colorada não conseguia furar o forte bloqueio da equipe Argentina. A lentidão nas trocas de passes era a principal falha da equipe Colorada.
Por outro lado, a equipe do Estudiantes entrou em campo com 10 jogadores e um maestro chamado Verón. O camisa 11 argentino simplesmente comandou o ritmo do jogo, com passes de primeira e sempre precisos o convocado de Maradona deu aula de como jogar fazendo os seus companheiros jogar.
Tudo no Estudiantes passou por ele no primeiro tempo. E foi justamente por isso, somado as passes laterais, que o Inter esteve longe de vencer o time de La Plata na etapa inicial.
Segundo tempo – Um pouco mais movimentado que o primeiro tempo, a segunda etapa iniciou com o Estudiantes marcando o Inter com mais pressão.
Sem se apavorar o Inter conseguiu tocar a bola e com o passar do tempo voltou a dominar o jogo, mas continuava pecando na lentidão de passes laterais.
Somente aos 18min o técnico Jorge Fossati resolveu modificar o panorama da partida, colocando o veloz atacante Taison no lugar de um apagado Walter. Com Taison em campo o Inter conseguiu criar algumas oportunidades.
Aos 21min o lateral direito Nei cruza, Alecssandro cabeceia e Orión, faz grande defesa. Na sequência da jogada, Taison chuta cruzado e o goleiro do Estudiantes faz novamente outra defesa.
O Inter colocou a bola na rede aos 25min, mas depois de uma linda assistência de Andrezinho o auxiliar assinalou impedimento de Taison, anulando a jogada que tinha terminado no gol de Alecsandro.
Aos 31 foi a vez de Taison arriscar, mas a bola saiu por cima do gol de Orión. A resposta do estudiantes veio quatro minutos mais tarde, quando Boselli entrou na área e só não marcou porque o zagueiro Sorondo apareceu para desarmá-lo.
O jogo já se encaminhava para o empate sem gols, quando aos 41min, o árbitro uruguaio Roberto Silvera assinalou falta na lateral esquerda para o Inter. Na cobrança o meia Andrezinho colocou a bola na cabeça do zagueiro Sorondo que só teve o trabalho de desviar de Orión para fazer o gol do alivio Colorado.
Na saída de bola o Estudiantes tentou uma última vez, mas o zagueiro Sorondo cortou o cruzamento para a área e literalmente garantiu a magra, porém importantíssima, vitória Colorada.
Ficha do Jogo:
Internacional (1): Abbondanzieri, Nei (Glaydson), Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro (Giuliano); Walter (Taison) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati
Estudiantes (0): Orión, Clemente Rodríguez, Cellay, Federico Fernández, Desábato e Ré; Sánchez, Pérez (Steffanato), Verón e Sosa (Benítez); Boselli. Técnico: Alejandro Sabella
Gols: Sorondo, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: D’Alessandro, Bolívar, Sandro, Nei, Guiñazu (Inter); Sánchez, Clemente Rodríguez, Sosa (Estudiantes)
Estádio: Beira-Rio. Data: 13/05/2010. Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Auxiliares: Miguel Nievas (Uruguai) e Carlos Pastorino (Uruguai).
FOTO: reprodução / Vipcom