Coronel Paulo Henrique Sperb afirma que os criminosos entraram pelo único ponto que não contava com sensor de segurança.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O sistema de segurança da agência do banco Santander assaltada na manhã desta quarta-feira, dia 29, em Estância Velha era bem conhecido dos criminosos, avalia o coronel Paulo Henrique Sperb, comandante da Brigada Militar no Vale do Sinos.
Três bandidos renderam o gerente e funcionários que chegavam para trabalhar e fizeram oito reféns, segundo a Brigada Militar. O delegado de Estância Velha, Luiz Fernando Nunes, afirma que os suspeitos tinham como intenção levar um malote, mas acabaram desistindo.
Para o coordenador da Secretaria de Saúde e Relações de Trabalho do Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo e Região, Everson Gross, esse caso revela a falta de investimento dos bancos em segurança de trabalhadores e clientes. “É uma triste realidade que se repete em muitas agências da região”, defende o sindicalista. “Estamos atentos, denunciando os abusos que visam só ao lucro dos banqueiros.”
Sperb revela que os criminosos entraram pelo único ponto que não contava com sensor de segurança. Uma suspeita é que tenham feito um buraco no local durante a noite anterior e, depois, se escondido lá. Uma quantia de dinheiro não divulgada foi levada.
Com informações de Zero Hora
FOTO: Miro de Souza / Agência RBS