Ex-empresário hamburguense condenado por queimar a esposa viva está preso na Espanha depois de passar dois anos foragido. Se voltar ao Brasil, vai para o regime fechado.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Luiz Henrique Sanfelice quer mesmo cumprir na Espanha o restante da pena por ter queimado a mulher viva em Novo Hamburgo em 2004.
Leia Mais
E agora, Sanfelice? Ex-empresário quer cumprir pena na Espanha
É o que informa o jornalista gaúcho Daniel Scola, enviado especial da rádio Gaúcha à Madri, onde o ex-empresário hamburguense está preso. Segundo Scola, antes de ser ouvido pela Justiça espanhola na manhã desta segunda-feira, dia 10, ele confirmou a opção ventilada na semana passada pelo Portal novohamburgo.org.
A prisão de Sanfelice foi confirmada pelo juiz Ismael Moreno, na Audiência Nacional, determinando também a abertura do processo de extradição para o Brasil. Caso retorne, cumprirá o que resta da pena de 19 anos e três meses de reclusão em regime fechado. Depois de passar dois anos foragido, o assassino da jornalista Beatriz Helena de Oliveira Rodrigues foi preso na província de Sevilha, na última terça-feira, o4.
FUGA – Luiz Henrique Sanfelice foi considerado culpado em 2006 pela morte da mulher, encontrada queimada dentro do carro do marido no bairro Roselândia, próximo ao Santuário das Mães, dois anos antes, em pleno Dia dos Namorados. Ao ser liberado para cumprir pena em regime semiaberto, não voltou à prisão e, com passaporte espanhol, conseguido por ser filho de espanhola, deixou o país em 2008.
Com informações de rádio Gaúcha
FOTO: reprodução / Correio do Povo