O comunicador está internado no Hospital Regina em Novo Hamburgo.
O jornalista e radialista, Jairo Cuba, grande torcedor gremista e muito conhecido por seu trabalho no esporte, tem enfrentado problemas de saúde decorrentes de uma cirurgia bariátrica realizada em 2018. Um ano após a cirurgia, Cuba já sofria com grandes complicações no fígado, devido a perda rápida de gordura, que o levou a ficar 16 dias internado.
Foi no último dia 22 de junho (quinta-feira) que ele voltou a sentir complicações. Jairo foi à uma UPA em Sapucaia do Sul, e após o clínico geral não detectar qual era o problema, foi ao Hospital São Camilo em Esteio, onde recebeu o diagnóstico de Erisipela Bolhosa. Devido à gravidade do problema, Jairo precisou recorrer ao sistema privado, o que atrasou o tratamento.
Com o avanço da Erisipela, o jornalista precisou ter a perna esquerda amputada. Inicialmente a intenção era ser feita a raspagem no local, porém, o caso se agravou e foi preciso realizar o procedimento de amputar o membro. Cuba está, atualmente, internado no Hospital Regina em Novo Hamburgo, com complicações nos rins, fígado e acúmulo de água no abdômen.
A família do jornalista segue buscando recursos para o tratamento. Doações podem ser feitas através do PIX: 92557023000, ou pela vaquinha, no link.