O grupo esteve na Feira Internacional de Artesanato, em Porto Alegre, para conhecer o que há de novidades no setor, além de entrar em contato com a cultura de diversos países.
Da Redação – [email protected] (Siga no Twitter)
Para conhecer o que há de melhor em diversas culturas, incluindo, além do artesanato, a culinária, os costumes e as danças típicas, as integrantes do Projeto Feito a Mão visitaram na última sexta-feira, dia 01 de abril, a 26ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FEIARTE). Os ingressos para a entrada na feira foram cedidos gratuitamente ao grupo.
A feira aconteceu de 25 de março a 03 de abril, no Centro de Eventos da FIERGS, Porto Alegre, e contou com a exposição de mais de 15 países. O objetivo da FEIARTE é incentivar o intercâmbio cultural, técnico e comercial entre artesãos e visitantes, promovendo negócios no atacado – com lojistas – e no varejo – com o consumidor final.
Esta saída de campo fez parte de uma das ações previstas no projeto, e teve como objetivo dar a oportunidade para as integrantes do Feito a Mão conhecessem uma grande feira de artesanato, bem como os produtos expostos.
Sobre o Projeto
O Feito a Mão é destinado a mulheres, com idade a partir de 16 anos e consiste em uma capacitação gratuita na área de artesanato, com ênfase nas técnicas de customização em roupas, patchwork, pintura em tecido e fuxico. Os encontros acontecem semanalmente, nas terças-feiras e quintas-feiras, das 13h30min às 17 horas, e conta com 17 participantes da comunidade de Campo Bom.
O projeto foi contemplado pela Rede Parceria Social, e está sendo realizado em parceria com a Fundação Francisco Xavier Kunst e patrocinado pela Artecola Indústrias Químicas Ltda. O Feito a Mão ocorre na Av. Emílio Vetter, 520 – Bairro Genuíno Sampaio – Campo Bom / RS.
Informações Fundação Semear
Foto: divulgação