Câmeras de segurança, alarmes e reforço nas portas dos estabelecimentos revelam a insegurança dos proprietários em relação às providências tomadas pelas autoridades da cidade.
Jéssica Antero [email protected] (Siga no Twitter)
Comerciantes do bairro Ideal, de Novo Hamburgo, denunciaram nesta sexta-feira, dia 24, assaltos constantes na região. Representantes de três empresas se reuniram na loja Tecnolar (foto) nesta tarde para relatar os casos.
Um dos estabelecimentos que sofre com assaltos é a própria Tecnolar, localizada na avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira. Gilberto Kasper, o diretor da empresa, já gastou cerca de 20 mil reais em equipamentos de segurança, devido aos quatro arrombamentos sofridos em oito meses.
Câmeras de segurança, alarmes e reforço nas portas dos estabelecimentos revelam a insegurança dos proprietários em relação às providências tomadas pelas autoridades da cidade após os registros de ocorrências. A mercearia Dicas e Ideias, por exemplo, sofreu três assaltos e um arrombamento em um período de nove dias.
A empresa Transpaulo foi assaltada três vezes em quatro meses, e o Supermercado Tabajara já registrou mais de 15 ocorrências por arrombamento durante 20 anos.
FOTO: Rodrigo Steffen / especial novohamburgo.org