Setembro é um mês muito especial para a empresa de componentes têxteis para calçados e bolsas Fevax, de Novo Hamburgo. Comandada pelo casal de empresários Thais Loureiro e Vinicius Eduardo Luz (foto), a indústria completa, nesta semana, 10 anos de uma trajetória de crescimento e inovação no fornecimento para grandes marcas nacionais. E junto com a celebração, está em lançamento a coleção CRIE 2025/2.
Na nova temporada fashion, 15 cores atualizadas pelas grandes tendências mundiais se unem a uma cartela tradicional da lona deserto, aumentando a conexão da Fevax com seus parceiros. Segundo a diretora Thais, são mais de 120 cores em linha disponíveis para ampliar as possibilidades criativas dos estilistas e fabricantes, sem esquecer a responsabilidade socioambiental.
“Temos em nosso DNA de marca artigos atemporais, somos transformadores de tecidos”, enfatiza a gestora.
LEIA TAMBÉM: Cluster calçadista gaúcho reage e mantém 85,6 mil empregos
Para decolar
Na última semana, a diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, Roberta Pletsch, entusiasmou o cluster calçadista com um vídeo nas redes sociais, no qual mostrava movimentações no Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, reforçando sua retomada em 21 de outubro.
O atendimento em geral, bem como o funcionamento de lojas, farmácias e restaurantes foi pontuado. Ela destacou que o retorno das atividades ocorrerá em tempo para facilitar a logística e garantir a comodidade dos viajantes para a próxima edição da feira de moda e calçados Zero Grau, programada para ocorrer em 18, 19 e 20 de novembro, em Gramado.
“Aeroporto funcionando e ‘vamo que vamo’”, finalizou ela, com motivação para os bons negócios.
LEIA A EDIÇÃO DO JORNAL O VALE
Segundo a Fraport Brasil…
Em 21 de outubro, o aeroporto da capital passa a operar em pista reduzida, com a capacidade de receber até 128 frequências diariamente. As empresas aéreas Azul, Gol e Latam confirmaram a retomada de seus voos e já estão com as vendas de bilhetes abertas. A pista em sua extensão completa e os voos internacionais devem retomar até 16 de dezembro.