Capital gaúcha manteve o bom ritmo e permaneceu em primeiro lugar num estudo feito pelo IBGE sobre o número de pessoas sem ocupação no país.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A região metropolitana de Porto Alegre tornou a ficar em primeiro lugar num índice sobre as menores taxas de desemprego do país. Segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE nesta quinta-feira, 22, ela apresentou uma redução de 0,2% entre junho e julho, fechando o mês anterior em 3,7%.
A média nacional de desemprego é de 5,6%. O índice de desocupação subiu em Recife (de 6,5% para 7,6%), em Salvador (de 8,8% para 9,3%), em Belo Horizonte (4,1% para 4,3%) e caiu em São Paulo (de 6,6% para 5,8%) e no Rio de Janeiro (de 5,3% para 4,7%).
O rendimento médio real dos trabalhadores, comparado a junho, caiu na capital gaúcha em 0,8%. Também apresentaram queda; Rio de Janeiro (1,5%), em São Paulo (1,4%) e em Salvador (0,9%). O mesmo índice aumentou na região Metropolitana de Belo Horizonte (2,5%) e permaneceu estável em Recife.
Comparado com julho do ano passado, foi registrada alta em Porto Alegre (5,2%), no Rio de Janeiro (4,0%), em São Paulo (1,0%) e em Recife (0,5%). Caiu em Salvador (1,5%) e em Belo Horizonte (1,0%).
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa / clicrbs.com.br