A Polícia Civil investiga o possível furto de um videogame PlayStation 5 que deveria ter sido entregue a um morador de Novo Hamburgo, que recebeu em vez do produto dois pacotes de folhas A4. O palestrante Marcos Alan Scur de Oliveira, de 57 anos, havia adquirido um PlayStation 5 em 11 de janeiro para presentear o filho, Pedro Henrique Kieling de Oliveira, que completou 19 anos. O pacote deveria ter chegado no dia 16 de janeiro, o que não aconteceu. A empresa disse que havia acontecido uma tentativa malsucedida de entrega.
“Eles disseram que apertaram a campainha, mas é mentira. Nós estávamos aguardando em frente à casa ao lado. Eu tenho uma sacada que dá de frente para o portão, esperávamos ali. Ninguém veio, é lamentável”, alegou Oliveira ao Repórter Guilherme Milman, de GZH.
A entrega acabou sendo concretizada dois dias depois. Marcos conta que, ao abrir a porta, viu um homem descendo de um carro com a caixa do videogame na mão. “Ele entregou a caixa e foi embora. Não pediu para eu assinar nada. Eu dei a caixa para o meu filho, e quando ele abriu tinha dois pacotes de papel. Não tinha videogame, controle nem manual. Ele ficou desolado”, conta.
O hamburguense comprou o videogame por R$4.799, no site da Submarino, do grupo Americanas. O palestrante contatou a empresa, que solicitou fotos do pacote para localizar a demanda. No dia seguinte, a companhia respondeu dizendo que não detectou irregularidades na entrega. Então, Marcos registrou um boletim de ocorrência, que hoje está na 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.
O delegado responsável pelo caso, Alexandre Quintão, considera a possibilidade de se tratar de um golpe do site falso, em que páginas que simulam empresas de comércio eletrônico são usadas para enganar consumidores. As vítimas, entretanto, negam que isso tenha acontecido.
OUTRO CASO
Uma hamburguense aguarda, até hoje, uma chegada de uma cafeteira que lhe custou 200 reais. Ela comprou o produto por um site falso na internet.