François Cousteix, jovem que também invadiu a conta do criador do microblog, ficará cinco meses em liberdade condicional – e mostrou-se aliviado com a pena.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A Justiça da França condenou na quinta-feira, dia 24, a cinco meses de liberdade vigiada o jovem francês acusado de ter se infiltrado na rede social Twitter e invadido a conta do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2009.
François Cousteix também invadiu a conta da cantora Britney Spears e de Evan Williams, criador do microblog. O jovem ficou satisfeito com a pena e não apelará da decisão do Tribunal de Clemont-Ferrand.
A sentença, no entanto, é mais dura que a solicitada pelo Ministério Fiscal, que havia pedido apenas dois meses de pena por um delito que poderia ter custado até dois anos de prisão ao pirata virtual.
O jovem, que tem diploma de formação profissional em Eletrônica, se defendeu diante do Tribunal alegando que não tinha destruído nada e que seu delito foi uma “ação preventiva para alertar os internautas” sobre a escolha de suas senhas de acesso.
Cousteix foi detido em 24 de março deste ano pelas polícias francesa e americana especializadas em crimes na internet.
Informações de Agência EFE
FOTO: reprodução