Ativistas derramaram petróleo e fixaram uma placa em frente ao prédio onde fica a sede da BP em São Paulo, para “chamar atenção aos riscos da exploração em alto-mar”.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Greenpeace realizou na manhã desta segunda-feira, dia 09, uma manifestação contra os riscos da exploração do petróleo em alto-mar em frente ao prédio onde fica a sede da British Petroleum – BP, na Zona Sul de São Paulo.
Leia Mais
Vazamento de petróleo deve ser definitivamente fechado a partir desta segunda-feira
De acordo com a organizacão, a simulação de um vazamento foi um protesto contra a empresa e contra o pré-sal. Os ativistas trouxeram quatro barris e derramaram petróleo em frente ao prédio. Bichos de pelúcia foram jogados representando os danos à fauna causados pelos vazamentos.
Eles fixaram no chão uma placa com a frase “BP Hoje, Pré-Sal Amanhã”, em referência ao vazamento de petróleo ocorrido no Golfo do México. Os funcionários do prédio, onde funcionam outras empresas, apenas observaram a manifestação, mas não tentaram impedi-la. A polícia foi chamada, mas chegou após o fim do protesto.
“Nós queremos chamar atenção para os riscos da exploração do petróleo em alto-mar. Essa exploração tem causado impacto ambiental, como vimos no Golfo do México. Esse é um protesto contra a British Petroleum e contra o pré-sal”, afirmou Ricardo Baitelo, coordenador da campanha pelas energias renováveis do Greenpeace. De acordo com Baitelo, a ONG faz campanha pela utilização de energias renováveis.
Informações de portal G1
FOTO: reprodução / Letícia Macedo-G1