Com grande atuação do argentino D’Alessandro, colorados batem Juventude, de virada, por 3 a 1 no estádio Beira-Rio.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Na estreia da equipe titular na temporada 2011, o Inter venceu o Juventude por 3 a 1, de virada, com grande atuação do argentino D’Alessandro. Mas a vitória Colorada mostrou as mesmas falhas cometidas na reta final do Brasileirão e no Mundial de Clubes Fifa, no final do ano passado.
Com um goleiro inseguro, uma defesa lenta e um meio campo burocrático, o Inter sofreu o primeiro gol logo aos cinco minutos de jogo. Em contra-ataque veloz, a defesa do Inter erra na linha de impedimento. Cristiano recebe sozinho e bate de longe, Lauro não segura e a bola sobra para Umberto, que rola para Jardel, livre, empurrar para o gol vazio.
Sorte dos Colorados que o ataque não era o mesmo de 2010. Assim a equipe vermelha empatou o jogo sete minutos depois. D’Alessandro cruzou, Zé Roberto brigou com a defesa e a bola sobrou para Leandro Damião, que se jogou na bola, para empatar o jogo.
O gol deu tranqüilidade ao Inter, que controlou o jogo e passou a levar perigo ao gol defendido por Jonathas. Só que a equipe de Celso Roth ficou sem a velocidade de Zé Roberto. Antes de terminar a etapa inicial, o meia-atacante sentiu uma lesão muscular na perna direita e foi substituído por Andrezinho.
Na segunda etapa o Inter voltou a lembrar 2010, pois com a entrada do meia Andrezinho a equipe de Roth voltou a utilizar o esquema 4-2-3-1. A reutilização do esquema campeão da Taça Libertadores e derrotado no Mundial Fifa deu outra cara ao Inter e liberou o meia D’Alessandro para render o futebol que lhe trouxe ao Inter.
No melhor estilho El Cabezón, o camisa 10 Colorado, comandou a virada vermelha. Aos 23 minutos o meia pegou um rebote e obrigou Jonathas a fazer uma boa defesa. Mas aos 29 minutos não teve jeito. Andrezinho cobra falta e Wilson Mathias é puxado dentro da área, pênalti que o árbitro Luis Teixeira Rocha assinalou corretamente. Na cobrança D’Alessandro deslocou Jonatas e virou para o Inter.
O gol desestabilizou o Ju e aos 36 minutos o volante Gustavo leva seu segundo amarelo por falta em Andrezinho e é expulso. Na cobrança o Inter sai jogando curto, a bola chega até D’Ale que dribla o seu marcador, aplicando o La Boba, na seqüencia o argentino tabela com Alex e com muita qualidade fez o 3 a 1.
Com o resultado, o Inter pulou para 12 pontos, na segunda colocação do Grupo 1 do Campeonato Gaúcho. O Juventude, também com 12, segue na ponta da outra chave. O Colorado volta a campo no domingo, 05, fora de casa, contra o Veranópolis. O time da Serra recebe o Novo Hamburgo também no domingo.
FOTO: reprodução / Internacional.com.br / Criação novohamburgo.org