Vitória por 1 a 0, em Ijuí, garante primeira colocação na classificação geral. Conquista dá vantagem de jogar todos os jogos decisivos no estádio Olímpico.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Vantagem nunca é de mais! O Grêmio venceu o São Luiz por 1 a 0, na noite de quarta-feira, dia 09, em partida recuperada da sexta rodada da Taça Piratini e garantiu a primeira colocação na classificação geral da primeira fase da Taça Piratini.
Assim, o Tricolor conquista o direito de jogar todos os jogos decisivos, do primeiro turno, no estádio Olímpico. Em sete jogos, o Grêmio soma 17 pontos, e é o único invicto entre os 16 integrantes da primeira divisão. Por outro lado, o São Luiz segue na lanterna do Grupo 1, com 7 pontos e corre riscos de ser rebaixado se não melhorar o seu aproveitamento no segundo turno.
O jogo desta quarta mostrou bem a diferença das equipes, pois nem mesmo com a equipe reserva, o São Luiz conseguiu complicar o jogo para o Grêmio. Maylson, logo aos 7 minutos, recebeu cruzamento de Mário Fernandes e cabeceou. Vanderlei defendeu, mas o próprio meio-campista tricolor apanhou o rebote e chutou para fazer o único gol do jogo.
Após o gol o Grêmio não fez força e controlou o jogo sem ser ameaçado. Somente no final da segunda etapa, com a entrada de Borges, o Tricolor voltou a levar perigo ao gol do São Luiz.Nos acréscimos, Borges recebeu na área, girou, passou pelo goleiro, mas teve a conclusão interceptada pela defesa quase sobre a linha do gol.
Agora o Grêmio visita o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, pela última rodada da fase classificatória da Taça Piratini. Já o São Luiz recebe o Cruzeiro, em Ijuí. Ambos os jogos serão realizados ás 17h.
FOTO: Agência Freelancer