Anilado sai na frente jogando no Estádio do Vale, mas cede virada e ainda consegue igualdade. Com gol de Leandro Damião, colorados vencem em Canoas.
Da Redação [email protected]
Não foi tão bom como na estréia. É verdade. Mas colorados e anilados não podem reclamar dos resultados da segunda rodada do Gauchão 2010.
Leia Mais
Gauchão 2010: Grêmio, Inter e Nóia vencem na estréia. Saiba como foi
Na primeira partida diante da torcida, o Novo Hamburgo ficou no 2 a 2 com o Veranópolis nesta quarta-feira, dia 20. Somado à vitória fora de casa na estréia, o empate não pode ser desprezado. Já o Inter – ainda Inter B – garantiu 100% de aproveitamento batendo o Porto Alegre no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.
Agora, o Nóia volta a jogar em casa no próximo sábado, às 20h30min, diante do Pelotas. Os garotos do time B colorado se despedem da competição jogando em Santa Maria, no domingo, contra o xará Internacional. A partida começa às 17 horas e será transmitida ao vivo pela RBS TV.
GRÊMIO – Ainda pela segunda rodada, o Grêmio enfrenta o Caxias nesta quinta-feira, 21, no Estádio Olímpico. Fora de campo, a direção tricolor confirmou o acerto com o meia Douglas, ex-Corinthians, que deve ser apresentado na próxima segunda-feira. Falta apenas a chegada de um documento que será enviado pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes, onde o jogador atuava.
Novo Hamburgo 2 X 2 Veranópolis
A torcida que foi ao Estádio do Vale esperava ver o badalado Esporte Clube Novo Hamburgo atropelar seu adversário. Só que do outro lado estava o Veranópolis, que também venceu bem na estréia.
Os donos da casa abriram o placar logo aos dois minutos. Rodrigo Mendes cobrou escanteio e Edson Borges mandou para as redes. Três minutos depois, Raulei empatou e anunciou que não seria fácil para o anilado. Eduardinho aproveitou bobeira da zaga e virou para o time da Serra aos 11 minutos da etapa final. Rodrigo Mendes completou cruzamento de Maiquel aos 24 e deu números finais à partida: 2 a 2.
Michel, ex-Inter, que foi mal na estréia, dessa vez nem jogou e Gustavo Papa, outro que já vestiu a camisa colorada, entrou e foi bem. Quem anima a torcida é o ex-gremista Rodrigo Mendes, que marcou seu segundo gol em dois jogos no certame estadual.
Porto Alegre 0 X 1 Internacional
O Porto Alegre mandou seu jogo no Complexo Esportivo da Ulbra. Perdeu a segunda em dois jogos pelo Campeonato Gaúcho. Uma fora, uma em casa. Também pudera. O adversário dessa vez eram os embalados garotos do Inter B.
Não foi uma partida de encher os olhos. Sequer perto, inclusive, daquela atuação do Inter na estréia contra o Ypiranga. Mas deu para o gasto. Leandro Damião que o diga. O jovem centroavante fez o gol da vitória por 1 a 0 aos 26 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Ytalo, aproveitou confusão na área e empurrou para as redes de cabeça, seu forte.
Três gols em dois jogos pelo Gauchão rederam à Damião nada mais, nada menos, do que uma vaga no grupo principal. Após a partida, o técnico Jorge Fossati confirmou que o centroavante está entre os jogadores que serão inscritos na Libertadores.
FOTOS: divulgação / E.C. Novo Hamburgo / S.C. Internacional