Benefício valerá apenas para aqueles que tiveram seus serviços suspensos. Profissional receberá uma médica salarial dos últimos três meses, além de uma capacitação.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Os funcionários que trabalham nos estabelecimentos destruídos pelo incêndio que atingiu o Mercado Público no último sábado, 06 de julho, receberão auxílios de custos. Este benefício será destinado para os trabalhadores que tiveram suas atividades suspensas.
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 08 de julho, depois que o prefeito da capital gaúcha, José Fortunati, se reuniu com o ministro Trabalho e Emprego, Manoel Dias. Os afetados receberão uma espécie de seguro-desemprego até as bancas reabrirem, cujo valor é uma média salarial dos três últimos meses, mas apenas se realizarem cursos de capacitação.
Linha de crédito
Também foi anunciada nessa segunda-feira pelo Banrisul uma linha de crédito exclusiva para que os permissionários do Mercado Público consigam recuperar seus estabelecimentos. O presidente do banco, Tulio Zamin, informou que o processo para a contratação do crédito irá ser facilitado, e além disso, os comerciantes terão prazo de pagamento de 60 meses. Zamin ainda disse que as taxas de juros serão “as menores possíveis”, até 0,95% ao mês.
A quantia será definida individualmente, de acordo com a necessidade e a demanda de cada um. “Não haverá nenhuma limitação do ponto orçamentário e nenhuma pré-condição que distinga um permissionário do outro”, finalizou.
Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução portalvitrine.com.br