Foi identificado e preso nesta quinta-feira, 5 de janeiro, um suspeito de assalto seguido de estupro ocorrido em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O homem de 34 anos estava foragido do regime semiaberto e foi preso com outras duas pessoas. Ele também é suspeito do mesmo crime no verão anterior.
De acordo com a titular da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, delegada Sabrina Deffente, na segunda-feira um casal de namorados passava, cedo da manhã, por um local afastado da praia no bairro Capão Novo. O jovem e uma adolescente de 16 anos foram abordados por um homem armado. Ele teria agredido o rapaz com uma coronhada na cabeça e obrigado a garota a fazer sexo oral. O criminoso também roubou os celulares do casal.
A delegada explicou que as vítimas realizaram a identificação por fotografia e que o homem é suspeito de crimes com as mesmas características no mesmo local no ano anterior. Ele não chegou, no entanto, a responder pelo crime, pois, na ocasião, a vítima, assustada, não quis registrar o fato.
O homem detido hoje, contudo, já tinha outros antecedentes criminais e havia sido preso por roubo. Ele foi encontrado ainda em Capão da Canoa, em uma casa no bairro Capão Novo. De acordo com a delegada, ele estava acompanhado de uma mulher e de outro homem. Os três tentaram reagir à chegada da polícia com o uso de uma espingarda, mas foram presos em flagrante.
Suspeito de estupro (ao centro) foi preso na manhã de hoje em Capão da Canoa
Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação