Solenidade foi na manhã desta quarta-feira na sede do Corpo de Bombeiros.
O Fogo Simbólico da Pátria já está aceso em solo hamburguense. Foi na manhã chuvosa desta quarta-feira que, na sede do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, a chama chegou de Estância Velha transportada por uma guarnição da Liga de Defesa Nacional, representada pelo diretor institucional César Valmor Cordeiro.
Representando a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, o chefe de Gabinete, Linéo Baum, foi o responsável pelo acendimento da pira, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Raizer Ferreira, e de autoridades militares, como anfitrião do ato, o comandante do Corpo de Bombeiros, Everton Machado, e o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), André Marcelo Ribeiro Machado, e o diretor da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, Sérgio Carvalho. O secretário municipal de Esportes, Daniel Becker, também esteve na solenidade acompanhado de parte de sua equipe. “Todos os anos, a corrida do Fogo Simbólico defende os temas de interesses sociais e nacionais, o fogo representa a força, o saber e o senso cívico de ser brasileiro”, disse Baum.
Para o presidente da Câmara, a chegada do Fogo Simbólico reforça o civismo e o patriotismo, assim como a confiança de que a sociedade segue pontuando a importância do simbolismo. “Ao olharmos para a chama, lembramos do que ela significa quando passa pela nossa cidade”, comentou Raizer Ferreira.
Foto: Lu Freitas/PMNH