Presidente do clube carioca reuniu a imprensa e informou que não vai liberar o técnico a Seleção Brasileira. Muricy silencia.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A diretoria do Fluminense se reuniu, analisou e resolveu: não liberar o técnico Muricy Ramalho para a Seleção Brasileira, batendo de frente com a toda poderosa Confederação Brasileira de Futebol – CBF.
Leia Mais
Muricy Ramalho supera Mano Menezes e já anuncia convocados na segunda-feira
Anunciado o novo técnico da Seleção: Muricy Ramalho
No final da tarde desta sexta-feira, 23, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, juntamente com Celso Barros (presidente do patrocinador do clube) e Alcides Antunes (vice presidente de futebol), reuniu a imprensa e informou que o Tricolor das Laranjeiras não vai liberar o técnico Muricy Ramalho para assumir a Seleção Brasileira.
“A posição oficial do Fluminense tem que ser dada. O Muricy vai continuar no clube cumprindo o contrato como deve ser. Pessoas do nível dele são necessárias no futebol”, disse o dirigente. Após Celso Barros garantiu que o treinador terá o seu contrato renovado até dezembro de 2012. “Deixamos combinada a renovação até dezembro de 2012. O Muricy, uma pessoa que cumpre seus contratos, já estava apalavrado com o Fluminense. Estamos no início de um trabalho com ele, que esperamos que seja longo e vitorioso”, antecipa o presidente do patrocinador.
No seu contrato com o Fluminense, o técnico Muricy Ramalho poderia deixar o clube caso tivesse um convite para comandar a Seleção Brasileira. “Ninguém pediu (para romper o contrato). O presidente da CBF não pediu para liberá-lo, e nós procuramos respeitar o acordo que o Muricy tem até o fim do ano. Existe uma palavra”, garante Barros.
No final, Alcides Antunes assumiu o microfone e informou que o Fluminense não aceitaria dividir o treinador até o fim do ano com a Seleção Brasileira. “O Ricardo Teixeira já deu a posição dele, e a nossa é a de que o Muricy fica só no Fluminense. Se o clube pudesse liberá-lo, faríamos isso. Mas não temos interesse nenhum. É um projeto, não só para agora, e ele está muito feliz aqui”, dispara Antunes.
Muricy Ramalho, que comandou normalmente o treino de hoje nas Laranjeiras, e Marcio Rivelino (agente do técnico) ainda não se pronunciaram sobre o fato. Já a CBF confirmou a coletiva de apresentação do técnico na próxima segunda-feira, 26.
FOTO: reprodução / GloboEsporte.com / fluminense.com.br