De sexta-feira, dia 19, até o domingo, dia 21, as principais denúncias são de aglomerações em residências, estabelecimentos comerciais abertos e aglomerações de pessoas em locais públicos. Dentre as ocorrências que demandaram a intervenção dos agentes, constam 20 ocorrências de festas familiares em casas, 10 inspeções em bares, lancherias e igrejas e 10 dispersões de pessoas em vias públicas ou praças esportivas. Também foram atendidas quatro ocorrências de comércio irregular.
Os procedimentos adotados são os de averiguação, identificação de pessoal, orientações relativas às medidas de prevenção à covid-19, dispersão de público e fechamento de estabelecimentos.
A operação integrada foi realidade dentro das ações do Comitê de Fiscalização COVID e mobilizou agentes da Guarda Municipal (GM), Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Para fazer denúncias do descumprimento das regras da bandeira em vigência, você pode abrir um protocolo junto a Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, através do telefone 3097.9400. Nos outros horários você pode ligar para a Guarda Municipal através do telefone 3524-8737.
