Chuva deve fazer calor dar lugar a temperaturas amenas no entardecer. Chuva atinge Estado provocando quedas de temperatura, com mínimas de 4°C, com possibilidade de neve na serra gaúcha na próxima semana.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Na manhã desta quinta-feira, dia 22, as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet distribuídas pelo Estado registram novamente uma onde de calor percorrendo o Rio Grande do Sul, com temperaturas entre 15°C e 25°C na maioria das cidades no amanhecer.
A chuva atinge o Estado a partir do sul, provocando uma queda na temperatura, que deve ser maior a partir de sexta-feira, com mínimas de 4°C.
A Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica – Redemet registrou, às 6 horas,27°C no aeroporto de Santa Maria, com tempo limpo seco. Já no de Pelotas, eram registrados 19°C e céu encoberto, ocorrendo um pouco de chuva.
A onda de calor antecipa uma frente fria que provoca instabilidade em todo o Estado até a tarde, quando devido a chuva as temperaturas devem começar a cair.
O Inmet divulgou alerta de que “as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com acumulados significativos, trovoadas, rajadas de vento entre (60 km/h a 90 Km/h) e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas da Fronteira Oeste, Campanha, Serra do Sudeste e Litoral Sul”.
Capital – Sol entre nuvens e muito abafamento pela manhã. O dia começará com 20°C, a máxima vai aos 26°C, mas à tarde, há previsão de chuva, trovoadas, ventos fortes de sul e acentuado declínio da temperatura para 11°C (a mínima acontecerá à noite).
Pelotas – Dia fechado, chuvoso e frio. Temperatura entre 7°C e 19°C. Risco de temporais pela manhã.
Caxias do Sul – Sol entre nuvens, máxima de22°C e pancadas de chuva a partir da tarde.
Santa Maria – Dia fechado, chuvoso e frio. Temperatura entre 11°C e 20°C. Risco de temporais pela manhã.
Litoral – Sol entre nuvens, máxima de24°C em Torres e pancadas de chuva a partir da tarde. A passagem da frente fria muda os ventos e a direção de propagação das ondas para sul. As ondas passam dos 2m em alto-mar na altura da costa sul do Rio Grande do Sul.
Informações de ZH
FOTO: reprodução / novohamburgo.org