Assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, teve 415 presentes. Três votaram nulo e também apenas três se mostraram contrários ao fim da paralisação.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Com a maioria dos votos, os servidores das universidades federais do Rio Grande do Sul – Ufrgs e de Ciências da Saúde de Porto Alegre – UFCSPA decidiram encerrar a greve iniciada em 11 de junho.
Na assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 22, dos 415 presentes, três votaram nulo e apenas três se mostraram contrários ao fim da paralisação. No Estado, técnico-administrativos de três universidades já haviam optado por aceitar a proposta de reajuste de 15,8% de 2013 a 2015 feita pelo governo federal e dar fim ao movimento.
Nessa terça-feira, dia 21, 10 campi da Universidade Federal do Pampa – Unipampa foram favoráveis à retornar às atividades. Apenas no campus de Caçapava do Sul os funcionários quiseram manter a greve.
Os servidores da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM também decidiram encerrar a paralisação, assim como na Universidade Federal de Pelotas – UFPel, onde a assembleia ocorreu na segunda-feira, dia 20. Apenas na Universidade Federal do Rio Grande – Furg ainda não houve votação, o que deve ocorrer em assembleia dos trabalhadores nesta quinta-feira dia 23.
Os resultados são encaminhados à Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras – Fasubra, que orientou que a categoria aceite a oferta do governo. Caso mais de metade dos sindicatos regionais decida pelo fim da greve, os técnico-administrativos devem retornar ao trabalho na segunda-feira, dia 27.
Informações de Coreio do Povo
FOTO: reprodução / assufrgs