Esclarecimento foi feito durante coletiva sobre o Superclássico das Américas, marcado para as 22 horas desta quarta.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O fato de o técnico Luiz Felipe Scolari estar fora do Palmeiras – e desempregado – não interfere no trabalho do atual comandante da Seleção Brasileira, Mano Menezes. “Não me sinto mais nem menos pressionado”, declarou o treinador nesta terça-feira, dia 18.
O técnico campeão do mundo em 2002 foi demitido na semana passada. “Tenho respeito por todos os técnicos”, disse Mano durante coletiva em Goiânia, onde a Seleção encara a Argentina nesta quarta-feira. “Esse episódio só enriquece essa vasta experiência que temos de ser contratados e demitidos. É normal.”
Na mesma ocasião em que tratou do Superclássico das Américas, Mano também comentou os gritos de “burro” que ouviu na saída para o treino, na última segunda – fato ignorado por ele. “Esse termo faz parte da nossa vida com bastante naturalidade. Alguns acreditam nele, outros não. Procuro com as minhas atitudes não contribuir com a permanência dele. Estamos confiantes de que o caminho está certo. Questão de respeito e educação é para quem tem. Quem tem a utiliza.”
ESCALAÇÃO – O amistoso entre Brasil e Argentina está marcado para as 22 horas desta quarta, 19, no Serra Dourada. A volta será no dia 3 de outubro, na cidade de Resistência. Veja abaixo a lista dos 21 jogadores relacionados para enfrentar os hermanos:
Arouca – Santos; Bernard – Atléico Mineiro; Carlinhos – Fluminense; Cassio – Corinthians; Dedé – Vasco da Gama; Fabio Santos – Corinthians; Fernando – Grêmio; Jádson – São Paulo; Jefferson – Botafogo; Leandro Damião – Internacional; Lucas – São Paulo; Lucas Marques – Botafogo; Luis Fabiano – São Paulo; Marcos Rocha – Atlético Mineiro; Neymar – Santos; Paulinho – Corinthians; Ralf – Corinthians; Réver – Atlético Mineiro; Rhodolfo – São Paulo; Thiago Neves – Fluminense e Wellington Nem – Fluminense.
Amistoso contra o
Iraque confirmado
Outro amistoso para outubro foi confirmado na segunda-feira: contra o Iraque, que é comandado pelo brasileiro e ex-jogador do Flamengo Zico, no dia 11. O confronto será realizado na cidade de Malmö, na Suécia.
O time de Mano Menezes viaja para a Polônia no dia 08 do mês que vem, treina e embarca no dia 10 para Suécia. Após o amistoso, retorna para a Polônia e enfrenta o Japão, no dia 16.
Informações de Globo Esporte
FOTO: Ricardo Stuckert / CBF