Inscrições para os 40 cursos da universidade iniciam no dia 17 de maio e se estendem até 14 de junho, pela Internet e presencial.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A Universidade Feevale divulgou na última segunda-feira, dia 03, a data do seu próximo vestibular: 20 de junho.
Ao contrário das edições anteriores, em que a prova se realizava à tarde, o Vestibular de Inverno 2010 será pela manhã, das 9h30min às 14h30min, no Campus II.
As inscrições começam no dia 17 de maio, estendendo-se a 14 de junho. A taxa de inscrição feita no período de 17 de maio a 07 de junho será R$ 20,00. No dia seguinte, sobe para R$50,00. Os vestibulandos poderão usar redação e prova objetiva do ENEM de anos anteriores como forma de ingresso.
As inscrições podem ser feitas pela Internet (www.feevale.br/ingresso), no Bourbon Shopping São Leopoldo (Av. Primeiro de Março, 821) ou em três locais diferentes em Novo Hamburgo. No Bourbon Shopping Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 2001), Campus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510) ou Campus II (RS-239, 2755).
Universidade Feevale
A Feevale já conta com 16 mil alunos, em todos os níveis de ensino. No último semestre, entraram cerca de dois mil e no Vestibular de Inverno 2010 são disponibilizadas 1.965 vagas em 40 possibilidades de ingresso, entre cursos e habilitações.
Os cursos oferecidos apresentam quatro modalidades: bacharelado (formação abrangente que habilita o acadêmico a exercer uma profissão de nível superior), licenciatura (destinados à formação de professores), tecnologia (cursos de curta duração, que visam atender a setores definidos do mercado de trabalho) e formação específica (destinados às pessoas que pretendem obter qualificações profissionais específicas em curto período de tempo).
CRESCIMENTO – O título de universidade foi concedido à Feevale pelo Ministério da Educação em abril desse ano. Segundo Solange Corrêa, coordenadora da assessoria de imprensa da instituição, no entanto, um possível aumento no número de candidatos no vestibular que se aproxima não se justificaria somente por essa razão.
“Há um conjunto de fatores que, articulados, apontam para essa expectativa. Entre eles, a retomada do desenvolvimento econômico da região nos últimos meses, bem como as necessidades que emergem do mundo do trabalho, as quais acenam para a formação e qualificação contínua dos profissionais”, explica a jornalista ao Portal novohamburgo.org.
Com informações da Imprensa da Universidade Feevale
FOTO: reprodução / stock.xchng