Em “Somos Tão Jovens”, Thiago Mendonça interpreta a juventude de Renato Manfredini Júnior, que posteriormente viria a se tornar um dos maiores símbolos do rock brasileiro.
Victor Hugo Furtado [email protected] (Siga no Twitter)
Aos 16 anos, Renato Manfredini Junior se muda com a família do Rio de Janeiro para Brasília. Na época, ele sofre de uma doença degenerativa rara que o deixa numa cadeira de rodas. Revoltado, se refugia na poesia e na música, e só encontra consolo no sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock.
Uma vez curado ele descobre no movimento punk uma saída para seu sentimento de inadequação, adota o nome de Renato Russo e forma a banda Aborto Elétrico.
Mais tarde, ele deixa a banda e passa a se apresentar sozinho como O Trovador Solitário, criando canções mais narrativas, como “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo”, e em seguida sendo responsável pela criação da lendária Legião Urbana.
Essa fase da vida e carreira de Renato Russo chega aos cinemas com a interpretação de Thiago Mendonça.
Somos Tão Jovens
O jovem Renato Russo não tem tempo a perder, sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar dar aulas de inglês tranquilizar os pais curtir a turma curar dores de amor e principalmente arrumar quem toque na sua banda.
Do Aborto Elétrico à Legião Urbana Somos Tão Jovens apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília criadores de sucessos como “Que País é Esse”, “Geração Coca-Cola”, Eduardo e Mônica e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.
Está em cartaz:
Cinesystem Bourbon – São Leopoldo
Veja o Trailer:
FOTO: divulgação