Assessoria de imprensa da instituição não tem certeza se o que houve foi uma invasão ou um problema interno da área tecnológica.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Os dados pessoais de pelo menos 127 pessoas estavam desprotegidas no site do banco Santander para universidades. Nome completo, números de documentos e telefones, endereço, renda mensal, faculdade, entre outras informações sigilosas, estavam disponíveis.
Leia Mais
Coluna #Retweet: “Hora de trocar de senha”
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, “o banco vai apurar o que ocorreu e tomar as providências necessárias”. Não havia certeza se alguém havia invadido o sistema ou se era um problema interno da área tecnológica do próprio banco.
A informação foi revelada pelo site do jornal O Estado de S.Paulo, contatado por Rodrigo Varella Rahmi, estudante de Ciência da Computação da Universidade Mackenzie, para informar sobre o vazamento de dados. Conforme a publicação, até às 19h30min de segunda-feira, dia 20, as páginas com os dados sigilosos de correntistas e não-correntistas estavam ativas. Às 23 horas, não era possível mais acessar o site do banco na área universidades.
Informações de ZeroHora.com
FOTO: reprodução