Informações de bastidores dão conta de que decisão de substituir Celso Roth já está tomada pela direção. Ídolo colorado estaria contratado; falta só o anúncio oficial. .
Felipe de Oliveira [email protected] (Siga no Twitter)
A direção do Inter decidiu mesmo ouvir os apelos da torcida na hora de definir sua política de futebol.
Primeiro, surgiu a informação de que Celso Roth será demitido tão logo chegue à Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira, dia 08. Agora, a imprensa esportiva gaúcha praticamente confirma que Paulo Roberto Falcão será o seu substituto.
Leia Mais
Celso Roth seria demitido nesta sexta-feira, diz jornalista
Segundo o repórter André Silva, da rádio Gaúcha, dirigentes passaram a tarde da última quinta-feira, 07, reunidos com o ídolo colorado para acertar o contrato. O anúncio oficial sairia ainda nesta sexta, quando a delegação chega de viagem do México, onde o Inter perdeu para o Jaguares na quarta, 06, pela Libertadores 2011.
Quem também confirma a informação é o repórter da Zero Hora Leandro Behs. Entretanto, diz em seu blog, o Dupla Explosiva, que a direção só se pronunciará oficialmente no sábado. A intenção do departamento de marketing seria explorar a imagem de Falcão, em projeto parecido com o do Grêmio em relação ao técnico Renato Portaluppi.
Dunga chegou a ser avaliado e foi citado pelo colunista Hiltor Mombach, do jornal Correio do Povo, como o preferido do vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann. O que teria feito a diferença na hora de decidir por Falcão é justamente a empatia que o ídolo ostenta com a torcida. O ex-presidente Fernando Carvalho resistiu à idéia, mas foi convencido essa semana.
NEGATIVA – O GloboEsporte.com conseguiu contato com Paulo Roberto Falcão no início da tarde e o resultado não é animador para os colorados, embora o ídolo tenha iniciado a conversa dizendo que “não é hora de falar”.
Em seguida, questionado pelo repórter Alexandre Alliatti sobre as notícias que estão sendo veiculadas a seu respeito, foi mais incisivo: “Eu estou ouvindo as rádios, ouvi tudo que falam, mas posso te dizer agora que não existe absolutamente nada”.
O ídolo, o técnico
Falcão é, sem dúvida, o maior ídolo da história do Sport Club Internacional. Foi tricampeão brasileiro com o clube da Beira-Rio na década de 70 e um dos destaques do título invicto em 1979 – aliás, a última vez que o Inter venceu a competição.
Como técnico, teve uma passagem frustrada pela Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo de 1970 e treinou o próprio Inter em 1993. Não teve sucesso. Seu último trabalho na casamata foi com a seleção do Japão, em 1994. No ano seguinte, assinou contrato com a Rede Globo para ser comentarista, onde trabalha atualmente.
.
FOTO: divulgação / S.C. Internacional