Potencializar indústria do segmento é um dos objetivos do evento. Encontro da Associação Gaúcha de Supermercados segue até o dia 22.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Teve início nesta segunda-feira, dia 20, a 32ª edição da Expoagas. Considerada como a maior feira de fornecedores de supermercados do Cone Sul, o evento deve reunir nesta edição 38 mil pessoas .
O encontro movimentou no ano passado um total de R$ 304,2 milhões em transações entre varejistas e expositores. Dentre seus objetivos, ele visa oportunizar à indústria gaúcha fornecendo condições favoráveis para a realização de negócios com empresários do Rio Grande do Sul e também de outros estados e países. E ainda, ele possibilita aos supermercadistas qualificarem seus serviços, apresentando novidades, tendências e novos conceitos no setor.
“A logística é um dos grandes entraves do nosso setor, fazendo com que as empresas necessitem um estoque maior desnecessário, em cerca de 10 dias, onerando-as com um valor de cerca de 2 bilhões de reais, que poderiam estar gerando mais renda estão locados, como estoque de segurança, aumentando o risco de vencimentos e quebra de produtos ”, declarou o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS, Antônio Cesa Longo.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Supermercados – Abras, Fernando Yamada , o setor estima atingir chegar a um faturamento de R$ 313 bilhões em 2014.
Informações de imprensa AGAS
FOTO: reprodução / porto-alegre.sortimentos.com