Equipes de resgate de outras minas foram enviadas para a mina de carvão Xiaojiawan, na província de Sichuan, onde 107 mineiros foram resgatados após a explosão de quarta-feira.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Nesta quinta-feira, dia 30 a agência de notícias Xinhua informou que 19 mineiros foram mortos e 28 estão desaparecidos na China após uma explosão de gás no poço de uma mina de carvão.
Equipes de resgate de outras minas foram enviadas para a mina de carvão Xiaojiawan, na província de Sichuan, onde 107 mineiros foram resgatados após a explosão de quarta-feira, dia 29, segundo a agência.
As minas chinesas são as mais mortais do mundo devido à falta de aplicação de padrões de segurança e à pressa para alimentar a demanda de uma robusta economia. A taxa de mortes por acidentes, porém, tem caído, de acordo com estatísticas do governo.
O órgão fiscalizador da segurança de trabalho do governo disse que 1.973 mineiros foram mortos em acidentes em minas de carvão no ano passado, de acordo com a mídia estatal. Em 2010, 2.433 pessoas foram mortas, uma contagem menor do que no ano anterior, de 2.631.
Informações de Veja
FOTO: reprodução / AFP