Projetos desenvolvidos na escola técnica serão apresentados em evento científico que está sendo realizado no Rio Grande do Norte.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC conta com a presença de estudantes hamburguenses. Em evento paralelo – a SBPC Jovem –, são apresentados três projetos da Liberato.
Leia Mais
Contrastes na educação: a melhor e a pior escola hamburguense segundo o Enem
O tema da Reunião, que ocorre de 25 a 30 de julho, é “Ciência do Mar: Herança para o Futuro”. O encontro acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.
A programação do evento inclui mini-cursos, oficinas, apresentações de trabalhos científicos, palestras, exposições, atividades interativas e brinquedos científicos. Três projetos de estudantes da Fundação Liberato foram selecionados para apresentação de pôsteres.
Os estudantes Eduardo Trerweiler Boff e Lucas Strasburg Ferreira representam a instituição com o “Revo Foot”, uma prótese ortopédica de baixo custo. A orientação foi de Ramon Fernando Hans e os alunos participam do evento com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia.
William Lopes (foto), orientado por Markus Wilimzig, apresenta a utilização do fungo aspergillus niger no tratamento de efluentes, participando da SBPC através do Prêmio Jovem Cientista, concedido pela Assembléia Legislativa RS.
Além de William, Cássio Felipe Stumm também marca presença no evento devido ao Prêmio. Seu projeto é sobre uma alternativa de combate à acne, o extrato de matricaria chamomilla, com orientação de Carla Kereski Ruschel.
Informações de Assessoria de Imprensa Liberato
FOTO: divulgação / Liberato