Local de atendimento à população agora é na Rua Adolfo Mattes, nº 117.
Conforto e melhor estrutura a pacientes e profissionais de saúde. Estes foram avanços proporcionados em virtude da mudança de endereço do Centro Covid que, agora, passa a ser denominado Centro de Referência Respiratória. O novo espaço abriu as portas na segunda-feira (14), para acolher moradores de Estância Velha com quadro de síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) e casos suspeitos da Covid-19 e está localizado na Rua Adolfo Mattes, 117, área central da cidade.
No início da tarde, o prefeito Diego Francisco e a coordenadora da Vigilância em Saúde, Eliane Fleck, acompanharam o início das atividades no local. “É perceptível como a alteração de local agradou aos profissionais de saúde, especialmente, pelo forte calor que enfrentaram nos últimos meses e nos dias de intenso calor. Agora, estamos oferecendo um ambiente climatizado e com conforto a pacientes e trabalhadores”, destaca o chefe do Executivo.
Situado 300 metros do ginásio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde até a última sexta-feira (11) funcionava o Centro Covid, a alteração de endereço garante a manutenção da estratégia de deixá-lo próximo ao Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). “Foram dois pontos fundamentais na nossa decisão. Manter a estrutura na região central e nas imediações do HMGV são aspectos imprescindíveis”, pontua a coordenadora da Vigilância em Saúde.
Até as 16 horas de segunda-feira, 38 pacientes passaram por consulta e 25 testes foram realizados no Centro de Referência Respiratória, que atenderá a população estanciense de segunda a sexta-feira, das 13 às 21 horas. “A procura segue bastante elevada e reiteramos o pedido à comunidade para manter os cuidados básicos, como a lavagem frequente das mãos, uso de álcool gel e a utilização de máscara de proteção facial”, complementa Eliane Fleck.
Foto: divulgação/PMEV