Desde 2008 os gaúchos não tinham uma temperatura tão baixa no mês de maio. A mais alta deste amanhecer de quarta-feira foi 9,8°C em Tramandaí. Na capital gaúcha os termômetros registraram 7,2°C.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A madrugada desta quarta-feira, dia oito de maio, foi gelada em boa parte do Rio Grande do Sul. Com temperaturas inferiores a 10°C em todo o estado, na cidade de Vacaria os termômetros marcaram -1ºC, temperatura mais baixa registrada em 2013 e teve a sensação térmica de -6°.
Ainda nesta região, em São José dos Ausentes, foi registrado 0,3°C e uma sensação térmica de – 3,5°C. Isso ocorreu por causa das rajadas de vento de 35km/h. Além disso, no município de Lagoa Vermelha, os marcadores apontaram 2,2°C e a sensação de -0,5°C.
Outra cidade em que os moradores sentiram uma temperatura negativa foi em Canela. Lá os termômetros marcaram 1,9°C, enquanto os moradores conviveram com uma sensação térmica de -1,5°C.
Segundo a meteorologista Elisa Glitzenhirn, da Somar Meteorologia, a probabilidade de formação de geada são grandes, principalmente da Serra. As temperaturas mínimas, o céu limpo e à baixa umidade do ar contribuem para o surgimento do fenômeno.
Informações de Zero Hora
FOTO: ilustrativa / Portal G1