Estudantes trabalharam o tema “paz” em sala de aula e levaram mensagens às ruas durante a atividade, que reuniu quinhentas pessoas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Estudantes, professores e pais das Escolas Municipais Caldas Júnior, Harry Roth, Olavo Bilac, Arnaldo Grin e Marina Penz Garbarino, do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, participaram no sábado, 08 de maio, da 1ª Caminhada pela Paz.
A movimentação contou com a participação de 500 pessoas. A iniciativa teve o objetivo de reconstruir a imagem do bairro junto ao restante da cidade e incentivar uma cultura de solidariedade.
O estudante do 4° ano da Escola Caldas Junior, Andrei Keller Bertold, 10 anos, conta que antes da caminhada, as professoras da escola trabalharam o tema Paz em sala de aula. Ele e inúmeros alunos escreveram mensagens positivas em cartazes para o evento.
Quem também esteve na atividade foi o presidente da Associação dos Moradores do bairro Santo Afonso, Pedro Lima. “A caminhada deve servir como um instrumento para mudar o conceito negativo criado no bairro. Muitos esquecem das pessoas de bem que moram aqui. Contamos com todos os estudantes hoje para levar mensagens positivas aos moradores” citou.
A atividade contou com o apoio da Secretaria de Educação e Desporto – SMED e da Guarda Municipal – GM, que contribuiu com a organização do trânsito.
O Santo Afonso passará a contar em breve, graças ao trabalho da Prefeitura, com projetos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania – PRONASCI como o “Mulheres da Paz”, “Praça da Juventude” e o “Programa de Proteção de Jovens em Situação de Vulnerabilidade” – PROTEJO.
Informações da Imprensa da PMNH.
FOTO: divulgação / Deivis Luz.