Instituições inscritas vão ajudar a formar a direção do Conselho, lançado em março deste ano, cuja eleição acontecerá no dia vinte e cinco de agosto.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM recebe até o dia 25 de julho as inscrições de entidades que queiram fazer parte das eleições do grupo.
Podem participar organizações que realizam atividades voltadas às mulheres ou que estimulam o combate a descriminação de gênero, raça e etnia. É necessário comprovar a atuação de pelo menos um ano na área. O site do Conselho está recebendo o cadastro das entidades.
As instituições inscritas vão ajudar a formar a direção do Conselho. Serão escolhidas oito entidades que indicarão um representante cada. Ao todo, serão 16 nomes, oito deles indicados pela Administração. As eleições acontecem no dia 25 de agosto e os novos conselheiros serão empossados no dia 1º de setembro.
Iniciativa da CMulher
O COMDIM surgiu por iniciativa da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres – Cmulher e foi lançado no dia 9 de março deste ano.
O Conselho representa a garantia no Município de um espaço permanente na defesa dos direitos das mulheres, possibilitando a promoção de políticas públicas de gênero através da discussão junto às entidades e órgãos da cidade.
“É fundamental a participação das entidades, porque as mulheres lutaram por muito tempo para garantir um espaço coletivo de controle social e apoio às ações de políticas públicas”, explica a coordenadora da CMulher, Fátima Fraga.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: reprodução