Equipamento contém gravações de voz da cabine do Airbus A 330 que partiu do Rio em 2009, caiu no mar e matou 228 pessoas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
As autoridades francesas deram mais um passo em direção à solução do mistério que ronda a queda de um avião da Air France que fazia a rota Rio-Paris há quase dois anos.
Leia Mais
Solução do mistério? Encontrada uma das caixas-pretas da Air France
A segunda caixa-preta do Airbus A330 que caiu no Oceano Atlântico no dia 1º de junho de 2009 foi resgatada do fundo do mar por uma equipe do Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês), órgão que investiga o acidente que matou 228 pessoas do vôo 447, nesta segunda-feira, dia 03.
No domingo, 1º, foi encontrada e resgatada a primeira caixa-preta. Ela registra a altitude, a velocidade, as diferentes posições do leme entre outros dados. A análise deve durar de oito a dez dias. O segundo equipamento pode ser ainda mais esclarecedor, já que contém gravações de voz da cabine do avião.
As buscas pelas caixas-pretas começaram no dia 25 de abril, na área onde foram localizados os destroços da aeronave. O BEA considera que uma falha nas sondas (sensores de velocidade) Pitot do fabricante francês Thales foi um dos fatores do acidente, mas explica que só terá a explicação definitiva da tragédia com os equipamentos em mãos.
Informações de portal G1
FOTO: Johann Peschel / BEA / AP