Equipes estão auxiliando moradores que tiveram que deixar as suas casas e perderam seus bens. Elas estão sendo levadas para três pontos de presença da Prefeitura.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Desde segunda-feira, dia 26, a Defesa Civil e as Secretarias Municipais estão trabalhando no atendimento dos desalojados.
Na terça-feira, dia 27, o prefeito Luis Lauermann decretou situação de emergência, o que possibilitará que as secretarias municipais possam efetuar compras emergenciais de equipamentos, medicamentos, insumos e suprimentos, além de contratações de serviços, conforme a necessidade.
A Prefeitura trabalha com a estimativa de que 2.721 residências tenham sido atingidas. O prefeito Luis Lauermann acompanhou uma visita do governador Tarso Genro durante a tarde de quarta-feira, dia 28, na Vila Kippling, no bairro Canudos.
As equipes estão auxiliando os moradores que tiveram que deixar as suas casas e perderam seus bens. Elas estão sendo levadas para três pontos de presença da Prefeitura.
O principal deles é no bairro Canudos, no Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig (Rua Amalie Thöen, 50). No bairro Santo Afonso o abrigo fica na EMEF Arnaldo Grin (Rua Montevidéo, 902). O bairro rural Lomba Grande também foi afetado e naquela localidade o abrigo é na Comunidade Católica (Rua João Aloysio Allgayer, 1311). Nesses locais as pessoas podem passar a noite, tomar banho quente e recebem alimentação e orientação da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS e da Secretaria de Saúde – SMS.
Doações
Os mantimentos podem ser entregues na sede da Guarda Municipal (Rua Jahú, 490, esquina com Av. Bento Gonçalves, bairro Pátria Nova) ou no saguão do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos).
Depósitos em dinheiro podem ser feitos na conta corrente do Fundo Municipal de Assistência Social, Banco Banrisul, Agência 0290, número 04.045804.0-3. Para efetuar a transição é importante informar o seguinte CNPJ: 144 34 652 0001-49.
Áreas afetadas
Bairro Canudos – 1.672 residências
– Vila Kippling – 1.219 residências
– Vila Getúlio Vargas – 453 residências
– Vila das Flores – 211 residências
Bairro Santo Afonso – 723 residências
– Vila Kroeff – 139 residências
– Demais localidades – 373 residências
Bairro Liberdade – 126 residências
Bairro Lomba Grande – cerca de 200 residências
TOTAL: 2.721
Informações de PMNH
FOTO: reprodução / PMNH