Desde o início da gestão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem traçada diversa estratégias para alavancar a economia de Novo Hamburgo, que ganharam ainda mais importância neste momento de pandemia e de necessidade do aquecimento dos negócios. “Uma destas estratégias é a de estimular e subsidiar a participação de empresas locais em feiras segmentadas, a partir de uma seleção feita por meio de um edital”, comenta a diretora de Empreendedorismo, Ana Schenkel.
É o que ocorre com três micros e pequenas empresas de Novo Hamburgo que participam até esta quinta-feira, dia 19, da 29ª edição da Feira de Inovação Industrial, a Mercopar, que ocorre em Caxias do Sul. A Feira é voltada para empreendimentos prestadores de serviços e indústrias nas áreas de TI, máquinas, couro, componentes, matrizes, produtos químicos, energia e engenharia.
Outras seis empresas locais participam até esta quarta-feira, dia 18, da edição 2020 da Zero Grau, integrando a Estação Moda Rio Grande do Sul. A Feira, uma das mais tradicionais do setor coureiro-calçadista realizadas no Brasil, ocorre em Gramado e antecipa as coleções da temporada Outono/Inverno.
Empresas participantes da Mercopar:
Tecec Soluções Industriais Eireli
Floki Desenvolvimento de Sistemas Industriais
Optima Solution T I Ltda ME
Empresas participantes da Zero Grau:
Daniela Guns
Ind. Com. De Calçados Bosquetti LTDA
VSK do Brasil Ind. de Calçados EIRELI
Z Vermelho Ind. E Com. Calçados LTDA EPP
Catri Ind. E Com. Artefato de Couro LTDA – ME
R.L. Hugenthobler Calçados ME