Queda de 0,2% do emprego na indústria de maio para junho é o quarto resultado negativo consecutivo registrado pelo IBGE.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O emprego na indústria recuou 0,2% na passagem de maio para junho, na série livre de influências sazonais, informou nesta sexta-feira, dia 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
Com relação a junho de 2011, o emprego industrial apontou uma queda de 1,8% em junho deste ano. A queda de 0,2% do emprego na indústria de maio para junho é o quarto resultado negativo consecutivo registrado pelo IBGE.
Também na comparação com o mês anterior, o índice de média móvel trimestral, de -0,3% em junho, aponta para a permanência de um “comportamento predominantemente negativo do emprego na indústria desde outubro do ano passado”, informou o Instituto.
O IBGE ressalta ainda que, em relação a junho de 2011, a queda de 1,8% é o nono resultado negativo consecutivo e o mais intenso desde dezembro de 2009 (-2,4%). No acumulado de 2012, os postos de trabalho na indústria recuaram 1,2%. Em 12 meses, o emprego industrial acumulou queda de 0,6%.
Informações de Jornal do Comércio
FOTO: ilustrativa / exame